A empresa JPL 3 será multada pelo Procon-MS (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) em torno de R$ 250 mil por não cumprir acordo que previa a devolução da metade do valor pago pelo ingresso ao show do cantor sertanejo Luan Santana, na 73º Expogrande.
A reclamação de aproximadamente 250 pessoas ao Órgão é de que compraram ingressos para área vip que foi invadida por pessoas que estavam na área comum. Os consumidores se sentiram lesados pelo fato de terem que compartilhar o mesmo espaço com outras pessoas que pagaram pelos ingressos preços bem inferiores.
Além disso, durante o tumulto, algumas pessoas se machucaram como foi o caso da namorada do pecuarista Jesus Subtil, que enfrentou 15 horas de Goiás até Campo Grande para assistir o show. Subtil alegou que se orientará para posteriormente processara empresa. “Além da falta de segurança que acabou que resultando no ferimento da minha namorada, passamos por constrangimentos por agressões verbais feitas por seguranças do show”. O compromisso da produtora do evento, na semana passada, era devolver R$ 40 a cada pessoa que comprou o ingresso e fez reclamação formal no Procon.
Como o acordo não foi cumprido, foi aberto processo administrativo com multa de R$ 1000 por cada pessoa. Procon também informou que o processo será encaminhado ao Ministério Público para que seja aberta uma ação coletiva contra a JPL3 e também para a Delegacia do Consumidor com intenção de que a empresa não faça outros shows no Estado.
A reclamação de aproximadamente 250 pessoas ao Órgão é de que compraram ingressos para área vip que foi invadida por pessoas que estavam na área comum. Os consumidores se sentiram lesados pelo fato de terem que compartilhar o mesmo espaço com outras pessoas que pagaram pelos ingressos preços bem inferiores.
Além disso, durante o tumulto, algumas pessoas se machucaram como foi o caso da namorada do pecuarista Jesus Subtil, que enfrentou 15 horas de Goiás até Campo Grande para assistir o show. Subtil alegou que se orientará para posteriormente processara empresa. “Além da falta de segurança que acabou que resultando no ferimento da minha namorada, passamos por constrangimentos por agressões verbais feitas por seguranças do show”. O compromisso da produtora do evento, na semana passada, era devolver R$ 40 a cada pessoa que comprou o ingresso e fez reclamação formal no Procon.
Como o acordo não foi cumprido, foi aberto processo administrativo com multa de R$ 1000 por cada pessoa. Procon também informou que o processo será encaminhado ao Ministério Público para que seja aberta uma ação coletiva contra a JPL3 e também para a Delegacia do Consumidor com intenção de que a empresa não faça outros shows no Estado.
O delegado do consumidor, Adriano Garcia, disse que será instaurado inquérito para apurar as responsabilidades sobre o ocorrido. A orientação é que os consumidores que compraram o ingresso da área vip procurem o juizado de pequenas causas.
Fonte: A Tribuna News/Juliana Santos
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